RAÇAS JOGÁVEIS
Tiamat é uma terra vasta e habitada por muitos povos. Existem muitas raças neste mundo que coexistem de modo pacífico ou não tão pacífico assim.
Um fato a se observar é que, embora não seja incomum a união de seres de raças distintas, jamais o fruto desta será um híbrido, portanto, não existe meia-raça em Tiamat.
Um fato a se observar é que, embora não seja incomum a união de seres de raças distintas, jamais o fruto desta será um híbrido, portanto, não existe meia-raça em Tiamat.
HUMANOS
Você não foi abençoado pela natureza. Não possui armas ou proteção natural. Ainda assim, sua raça é a que mais prospera em Tiamat, ocupando a maior parte do continente e estando dividida em três reinos: Lumia, Ishtar e o Império do Ferro.
Diz a lenda que sua raça quase foi extinta durante a Guerra dos Dragões. Sorte sua os humanos serem tão adaptáveis.
Conhecido também como o Império da Luz, Lumia é um lugar hostil a seres de outras raças. Por isso, se você nasceu nesse lugar, provavelmente é intolerante e um fiel da Igreja da Luz. O povo de Lumia possui uma moral severa e uma sociedade muito restritiva.
Ishtar, por outro lado, é a capital do comércio do mundo e aberta a todas as raças e povos – inclusive para Mordis.
Já os humanos do Império do Ferro são como este metal: duros e frios. Acostumados ao trabalho intenso, possuem uma cultura extremamente militarizada. Algumas vezes são mal vistos pelo resto do continente por conta de sua história na Guerra da Aliança, onde muitos humanos deste império se juntaram às forças de Mordis.
- CARACTERÍSTICAS:
Os humanos não possuem vantagens físicas, mas sua cultura é extremamente desenvolvida. Sua vida média é de 70 anos sua estatura raramente passa dos 2 metros, sendo que a maioria mede em torno de 1,70m. A maioria dos humanos de Lumia possui pele de tom que vai do branco ao amarelado, enquanto em Ishtar os tons bronzeados são mais comuns. Existem também humanos de pele negra, a maioria oriunda do Império do Ferro e os humanos de Mordis costumam ser reconhecidos por sua palidez advinda da falta de sol.
- VANTAGENS:
VERSATILIDADE
Os humanos são, talvez, a raça que existe em maior variabilidade de traços. Sua cultura muito desenvolvida e vasta também possibilita- Inicia o jogo com +5 PD.
ELFOS
Você é nobre e orgulhoso e tem um senso de privilégio em relação às outras raças. Elfos são os habitantes de Aershys, um paraíso também conhecido como Ilha do Sol onde nunca é noite e a vida floresce e é abundante.
Você é um dos preferidos do Dragão Branco. Como tal, jamais conheceu a guerra ou as intempéries do mundo. Seu ritmo de vida sempre foi lento e abençoado com uma paz duradoura. A cultura de Aershys é fundada na bondade e na colaboração mútua e não existe algo como um elfo mau – pelo menos não até deixar a Ilha do Sol. Sua cultura é extremamente rica acadêmica e artisticamente.
- CARACTERÍSTICAS:
Elfos possuem estatura semelhante à dos humanos, com uma média de 1,70. São mais esguios e sua maior diferença está em suas orelhas, que são pontudas. Todos os elfos possuem pele branca e a maioria possui cabelos que vão do loiro ao castanho, sendo raro as tonalidades como o preto.
Os elfos amadurecem fisicamente no mesmo tempo que os humanos, mas, uma vez atingido a idade adulta, envelhecem de modo extremamente lento. Enquanto em sua ilha natal, possuem vidas absurdamente longas. Há quem diga que existem elfos que datam da época do Império Eterno. Uma vez fora de Aershys, os elfos passam a envelhecer num ritmo mais rápido, razão pela qual acreditam que a humanidade é uma doença.
Classes negras são proibidas para elfos.
- VANTAGENS:
ERUDIÇÃO
Elfos possuem uma cultura rica em ciência e aprendizado.- +3 conhecimentos, e/ou ofícios e/ou perícias que não contam para o total de aprendizado (marcar com um asterisco).
FERAIS
Você é um filho da selva. Como parte do povo de Innoria, você valoriza a liberdade e a natureza – você é parte dela!
Ser um feral significa ter uma natureza meio animal, meio humanoide, mas você sabe que está longe de ser como os humanos. Na verdade, os ferais não são bem-vindos na maioria dos reinos humanos, com exceção de Ishtar.
Todos os povos ferais vivem em harmonia em Innoria, mas sua cultura varia muito de acordo com cada raça.
- CARACTERÍSTICAS:
A coisa mais importante em se pensar as características de um feral é sua raça. É ela quem vai definir muito do que você é: alimentação, comportamento e mesmo tamanho e características físicas. O tempo de vida médio de um feral é de 70 anos.
Existem ferais de variados tamanhos. Os ferais coelhos, por exemplo, raramente passam de 0,5 metro, enquanto ferais elefante podem facilmente ultrapassar 2m. Ferais inseto são extremamente raros e geralmente não são bem-vindos nem mesmo entre os outros povos. A maioria deles tem pouco contato social, uma vez que nascem de ovos e raramente conhecem seus pais.
Alguns ferais possuem características menos marcantes, sendo conhecidos como meio-ferais (embora a hibridização de espécie seja impossível).
Lobisomens constituem uma classe especial de ferais.
- VANTAGENS:
NATUREZA ANIMAL
O seu corpo é avantajado. Você tem 5pts para distribuir nas características abaixo que precisam fazer sentido com sua raça. Caso alguma não esteja listada, é possível criar.- Garras (-1)
- Presas (-1)
- Asas (-3)
- Pele resistente/Escamas (-2)
- Rabo habilidoso (conta como membro) (-2)
- Membros adicionais (-3)
- Exoesqueleto (-3)
- Veneno (-3)
- Tamanho avantajado (acima de 2m) (-2)
- Habilidade animal (audição, visão, respirar embaixo d’água, etc) (-3)
- Modificador de subatributo +1 (-4)
- Conhecimento: Sobrevivencialismo
Sobrevicencialismo
Você é um filho da selva ou aprendeu a se virar nela. Seja por instinto ou por ter aprendido, o fato é que você é parte da vida selvagem e, portanto, sabe o que fazer
MEIO FERAL
Você tem apenas 2pts para distribuir nas características acima, mas ganha +2 PD para distribuir.- Conhecimento: Sobrevivencialismo
Sobrevicencialismo
Você é um filho da selva ou aprendeu a se virar nela. Seja por instinto ou por ter aprendido, o fato é que você é parte da vida selvagem e, portanto, sabe o que fazer
LOBISOMEN
Lobisomens não são como os outros ferais, pois podem assumir a forma humana. Lobisomens se transformam involuntariamente sob lua cheia ou quando muito irritados, perdendo o controle e assumindo mente puramente animal. Dizem que alguns lobisomens conseguem não perder o controle como resultado de árduo e longo treinamento.- Forma lupina: audição aguçada; garras; presas; velocidade +2.
- Habilidade:
Nome Metamorfose
Domínio: Lobisomen
Permite alternar da forma humana para a animal e vice-versa. Muda de forma ao longo de 10 segundos.
Requisitos: Nenhum.
Custo: Nenhum (máximo 3x ao dia).
- Garras (-1)
SCIONS
Quem é você? Você não sabe nada sobre si mesmo. De fato, você sequer tem um nome – apenas uma numeração impressa na parte inferior de seu punho. Tudo o que você lembra é de uma sala extremamente branca e da luz perfurando sua retina. Ah, a dor! Você despertou, mas é como se nunca tivesse deixado de dormir.
Scions são soldados artificiais criados pela Divisão, uma organização científica do império Lumia. Como tal, você não tem direitos como as outras pessoas. Tudo o que faz é seguir ordens com a certeza de que é o tempo todo vigiado por olhos secretos.
Dizem os rumores que um grupo de scions rebeldes fugiu para Mordis. Mas ninguém ousa falar muito sobre isso, é claro. Scions possuem nomes mundanos que usam em suas missões.
- CARACTERÍSTICAS:
Scions possuem a aparência de humanos e podem muito bem se passar por eles. Mas são tudo menos isso. Como soldados artificiais, scions são capazes de moldar seus próprios corpos como uma arma e de modos imprevisíveis. São considerados uma aberração e a maioria das pessoas tem medo e quer distância deles. O tempo de vida de um scion é desconhecido.
Classes mágicas são proibidas para scions.
- VANTAGENS:
MUTANTE
Scions podem moldar seus corpos como armas e adquirir habilidades biológicas.- Domínio: Mutação
Este domínio permite criar habilidades com base em mutação, alterando temporariamente a forma de seus corpos parcial ou totalmente e/ou com habilidades de uso instantâneo. - Regeneração +1.
- + 2 perícias de combate que não contam para o total de aprendizado (marcar com asterisco).
- Domínio: Mutação
DEMÔNIOS
Você não é como nada deste mundo. Sua natureza é considerada profana e muito provavelmente isso é verdadeiro.
Dizem que os demônios vieram das profundezas da terra. Quando Mordis invadiu a Península do Aço durante a Guerra da Aliança, eles cavaram em busca de algo desconhecido. O que encontraram foram hordas de demônios que, em seguida, eles recrutaram para sua causa.
Você não é bem-vindo em quase nenhuma parte do mundo e é muito difícil esconder sua natureza.
- CARACTERÍSTICAS:
Demônios são claramente distintos das outras raças: podem possuir pele vermelha ou em outra coloração exótica, chifres ou são recobertos por espinhos e possuem membros e até olhos adicionais. Existem demônios nos mais variados tamanhos. Todos os demônios possuem chifres.
Demônios envelhecem de modo mais lento que os humanos, podendo atingir algumas centenas de anos. Todos os personagens demônios são limitados a um máximo de 40 anos e precisam ter nascido na superfície.
Classes de luz são proibidas para demônios.
- VANTAGENS:
ANATOMIA DEMONÍACA
Demônios são claramente identificados por seus corpos. É obrigatório a todo demônio possuir chifres. Você tem 5pts para distribuir nas características abaixo que precisam fazer sentido com sua raça. Caso alguma não esteja listada, é possível criar.- Garras (-1)
- Presas (-1)
- Asas (-3)
- Pele resistente/Escamas (-2)
- Espinhos (-1 a -3)
- Rabo habilidoso (conta como membro) (-2)
- Membros adicionais (-3)
- Exoesqueleto (-3)
- Veneno (-3)
- Tamanho avantajado (acima de 2m) (-2)
- Resistência a dor.
- Garras (-1)